Paraquedista britânico armado com espingarda equipada com baioneta prepara "drone" de observação


Estónia
4 de Maio de 2024

Militar da Companhia B do 3.º Batalhão do Regimento de Paraquedistas ( "The Paras") do Exército Britânico, prepara-se para lançar um "drone" de observação Parrot Anafi, no decurso do exercício "Swift Response" (parte do exercício alargado da NATO "Steadfast Defender") na Estónia, a 4 de Maio de 2024.

O paraquedista do Reino Unido está armado com espingarda automática L85A3, em calibre 5.56×45mm NATO, com óptica ELCAN Specter® OS4x LDS ("lightweight optical day sight") com mira "mini red dot" (MRDS) para uso a curta distância, montada no topo da mesma, apontador laser e iluminador Rheinmetall Vario-Ray, e baioneta. Está equipado com capacete Revision Virtus e colete MTP Virtus.

O Parrot Anafi é um "drone" de origem francesa, com 4 motores, equipado com camara 4K em suporte "gimbal" de 180 graus, com estabilização em 3 eixos, podendo operar com um alcance de 4 km (2.4 GHz – 5.8 GHz) e numa janela de até 25 minutos de tempo de voo, com um velocidade máxima de 15 m/s (54 km/h). Tem uma massa de 320 gramas com um comprimento de 17 cm e uma largura (com os suportes dos rotores abertos) de 24 cm.

A designação "Anafi" corresponde ao nome de uma das ilha gregas ("Ανάφη") do arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu, correspondendo, na mitologia grega, ao aparecimento da mesma como abrigo, no meio de uma tempestade, sob a projecção de um arco de luz por parte de Apolo.

Foto por Cabo Aaron J. Stone | Ministério da Defesa do Reino Unido | MoD Uk | Crown

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA