TREINOS COM "DRONE" ARMADO COM GRANADA DE RPG-7


TREINOS COM "DRONE" ARMADO COM GRANADA DE RPG-7
Ucrânia
Maio de 2023

Aeronave não tripulada armada com carga de granada de 93mm PG-7VL ("ПГ-7ВЛ"), usada como munição da plataforma lança-granadas foguete RPG-7, em treinos da 46.ª Brigada Aerotransportada Independente ("46-та окрема аеромобільна бригада", 46 ОАеМБр) das Forças Armadas da Ucrânia , em Maio de 2023, no Leste da Ucrânia. Propulsionado por 4 motores instalados nas extremidades dos braços, podemos observar no topo do "drone", envolvida em manga termo-retráctil de cor-azul, o "pack" de baterias e à sua retaguarda, com extremidade vermelha, uma antena de polarização circular de alto ganho RUSH "Cherry", 5.8GHz.

A granada de 93mm PG-7VL ("ПГ-7ВЛ") tem uma massa de cerca de 2,2 kgs, dotada de uma ogiva de alto-explosivo anti-carro (HEAT), surgindo aqui desprovida das secções posteriores de motorização e de pré-propulsor, bem como de quaisquer aletas, pois será usada num contexto em que não será projectada pelos seus meios autónomos (como quando sucede ao ser disparada a partir da plataforma RPG-7), mas sendo o próprio "drone" a que está presa que a levará até ao impacto com o seu objectivo - naquilo que popularmente se apelida de "drone suicida".

Formada a 23 de Dezembro de 2016, a 46.ª Brigada Aerotransportada Independente esteve envolvida no Teatro de Operações do Sul da Ucrânia, em torno de Kherson, com participação, de Julho a Novembro de 2022 nas batalhas de Biloghirka, Sukhy Stavok, Dudchany e Mala Oleksandrivka. Está afecta, desde Dezembro de 2022 às regiões de Bakhmut e Soledar, no Leste da Ucrânia.

Foto via 46 ОАеМБр 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA